Óscares 2009

3,2,1…E está aberta a passadeira vermelha! Flashes e mais flashes! Acredito piamente que meio mundo tem os olhos postos no “corredor da fama”…meio mundo e eu! O esforço para não tropeçar é grande, querem não só dizer ‘eu sou uma estrela’ mas também ‘eu estou vestida por este ou aquele estilista’; as caras são todas conhecidas, mesmo que para alguns seja a primeira vez que por ali passam.

Em destaque estão as histórias, realizadores e actores dos vários filmes que fazem pouco tempo que estão nas bilheteiras do cinema. Falo The Curious Case of Benjamin Button, Frost/Nixon, Milk, The Reader , Slumdog Millionaire…

Encontrava-me já reunida em frente à televisão, com os meus amigos, no dia antes de nos mascararmos para o carnaval. Seria uma noite diferente, sem dúvida, mas não menos apelativa. Um papel, uma caneta, e um montão de apostas que fizemos para ver quem mais acertava nos prémios vencedores. Discutimos os vestidos, as prestações, comentámos a apresentação e os discursos de quem recebia o Óscar.

No final o Óscar mais esperado, o para melhor filme, vai para ‘Quem quer ser milionário?’ - e bem merecido a meu ver! É uma viagem fantástica sobre a realidade da Índia, a vida de crianças, de adolescentes, as particularidades exigidas a ambos os sexos, a maneira como ‘os grandes países’ se aproveitam dos ‘pequenos’; já para não falar da música super contextualizadora, dos fatos (ou não fatos) dos personagens, a linguagem maioritariamente por todo o filme. Uma nova realidade que nos chega através de um grande argumento, mesmo que muitos critiquem o final como feliz de mais, previsível de mais… mas, como pode isso ter interesse no meio de um argumento tão bom?

Tinha a certeza. Sabia desde o final da minha ida ao cinema que este era um grande filme. Um filme que não me fez parar para olhar para o relógio – o pior que me pode acontecer; um filme que me fez viajar para um outro mundo.

Quem diria que um filme destes chegaria tão longe, hã?
D: é o Destino.

Enjoy*

Sem comentários:

Enviar um comentário